quarta-feira, 17 de outubro de 2007

DESTAQUE DO MÊS

Claudia Beraldo é coisa nossa.

Claudia Beraldo, arquiteta, designer, restauradora de jóias e bijouterias, colecionadora de discos de vinil contendo todas as trilhas sonoras de novelas brasileiras existente e músicas ínfantis, é expositora e membro da comissão organizadora da Feira de Antiguidades de Campinas desde 1997.


Entre tantas outras atividades que desenvolve, tem alguns robys como colecionar bonequinhos de época tipo Topo Gigo, Varig, Amigo da Onça, etc.

Mas a menina dos seus olhos são mesmo os discos de músicas infantis que ela coleciona desde 2000 com um acervo hoje perto de 3.000 (tres mil) discos, sendo mais de 1.000 (mil) já catalogados e postados.


Com um trabalho de pesquisa único, Claudia criou o blog http://cantoencanto.blogspot.com/ em Outubro de 2006 e completando um ano este mês, o blog já registra mais de meio milhão de visitantes, com uma média de 3.500 acessos/dia, tendo se tornado a maior biblioteca virtual de músicas infantis do Brasil.

"Sou colecionadora e pesquisadora de músicas infantis. Este blog, foi uma forma de compartilhar com vocês, uma parte do meu grande acervo. Ele tem caráter estritamente cultural.Meu propósito nunca foi e nem será o de comercializar, mas difundi-lo e compartilhá-lo, sem resultar em ônus ou benefício financeiro direto ou indireto para ninguém. É possível que nem todos ajam e pensem da mesma forma, e, se por algum motivo, alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada. O site não hospeda arquivos de música e os links têm prazo de validade limitado. Aos que baixarem os arquivos, se gostarem do que ouviram, sugiro que adquiram os álbuns em lojas ou sites especializados, caso não estejam fora de catálogo". Cantos Encantos Campinas

Como reconhecimento por seu inestimável trabalho, Claudia Beraldo é destaque da Revista Retrô http://revistaretro.com.br/ (especializada em antiguidades e coleções raras) do mês de Outubro de 2007.
Os Antiquários de Campinas e expositores da Feira de Antiguidade se orgulham de tê-la como nossa sócia.

Nenhum comentário: